Leitor
Café beira rio 2

Neste final de semana, 03 e 04 de fevereiro de 2018, a 24ª CIPM executou o planejamento alusivo a partida envolvendo as equipes de Jacobina X Bahia, válida pelo Campeonato Baiano 2018. A Operação foi iniciada, no terreno, já às 15h00 do sábado, 03, com a intensificação de abordagens em pontos estratégicos da cidade, como no terminal rodoviário de Jacobina e na Praça do Garimpeiro.

A equipe do Bahia chegou no aeroporto no início da noite, sendo acompanhada por batedores da companhia até o hotel em que ficaram hospedados. Durante toda a madrugada, ocorrerem rondas preventivas nas proximidades do hotel, na sede do Esporte Clube Jacobina, e nos demais pontos previamente planejados.

No domingo, 04, dia do jogo, desde o início da manhã as guarnições continuaram com as abordagens, sobretudo aos ônibus que adentravam na cidade. Às 13h00, 91 (noventa e um) policiais militares já estavam a pronto emprego para a operação (contabilizando os policiais da CIPE CAATINGA que apoiaram o policiamento), sendo a maior parte empregado no interior do Estádio Municipal José Rocha.

Nenhuma anormalidade foi detectada, seja no interior do estádio, nas imediações, ou durante os deslocamentos das delegações das equipes e dos torcedores. A tropa da CIPE CAATINGA, Guarda Municipal e a SMTT foram de incomensurável importância para o sucesso alcançado na segurança pública do evento.

O Major Flailton Oliveira, que acompanhou pessoalmente todas as ações, disse: "A 24ª CIPM hoje está pronta para atender satisfatoriamente grandes eventos como o de hoje. Esta prontidão não seria possível sem o entusiasmo e o senso de profissionalismo dos honrados policiais da Companhia. Destacou ainda o importante apoio da CIPE CAATINGA e a participação da Guarda Municipal e da SMTT".