Leitor
Café beira rio 2

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Mineração (SipatMin) ultrapassou as fronteiras da Jacobina Mineração e Comércio (JMC). As programações, realizadas de 23 a 28 de outubro, incluíram ações externas e abertas à comunidade, como palestra de conscientização sobre segurança no trabalho e um passeio motociclístico.

Na quinta e sexta-feira (26 e 27), empresas, instituições convidadas e comunidade –especialmente os familiares dos colaboradores da JMC–assisitiram à palestra “Quanto custa um acidente”, sobre a importância do uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) em qualquer atividade que ele seja obrigatório. A palestra para a comunidade foi realizada no auditório do Colégio Municipal de Jacobina (Comuja).

É fundamental estender a conscientização sobre segurança para as pessoas próximas aos funcionários. Assim, eles são cobrados não somente pela empresa, mas pelos filhos, amigos e conhecidos e isso amplia a sensibilização em relação ao tema. Além disso, o censo de segurança é algo que pode ser levado para toda a vida e extrapola o ambiente da empresa”, avalia Isadora Souza, analista de comunidades da JMC.

No sábado (28), a JMC promoveu um passeio motociclístico com colaboradores próprios e terceiros, que saiu da Praça da Matriz de Jacobina às 8h. O objetivo foi conscientizar sobre o uso da motocicleta com responsabilidade e segurança e, também, alertar sobre a importância da utilização de capacetes e demais equipamentos de segurança.