Café beira rio 2
Leitor

Iniciada ainda durante os anos 80, quando o povoado era conhecido como Santa Rosa, o local que cresceu e se desenvolveu, é hoje o distrito de Novo Paraíso, município de Jacobina. Nesta época foi lançada pelo padre missionário Alfredo Haasler a pedra fundamental para o templo católico, que hoje é a igreja da comunidade. Com o passar dos anos, os festejos foram se tornando de grande proporção e em 1992 a festa teve a inovação da entrada com as bandeiras. Santa Rosa de Lima é padroeira do país vizinho Peru e da América Latina.

Ascom PMJ / Fotos: Mário Luna

Durante os festejos desta quarta-feira, o prefeito Luciano Pinheiro e o vice, Clériston Alves, além de vereadores e diversas autoridades, se fizeram presentes ao maior evento religioso da comunidade. Segundo Clériston esta data é sempre lembrada com muita alegria e devoção. “Pra mim que sou filho da localidade, este é o dia que todos nós sempre aguardamos para fazer nossas preces é claro rogar a Deus por dias melhores e pedir que nos ilumine”, disse o vice-prefeito.

O prefeito Luciano Pinheiro esteve presente nas ações religiosas do município e destacou a importância desse dia para todos de Novo Paraíso. “O que vemos hoje aqui é a demonstração de louvor, de orações e de esperança para dias melhores, que todos nós queremos e necessitamos”, enfatizou o prefeito.

Após a celebração, ocorreu a procissão e o almoço comunitário que tradicionalmente acontece no dia de Santa Rosa de Lima.