Café beira rio 2
Leitor

Fotos: Mário Luna/Divulgação 

Nesta quarta-feira, 12, na sede da Secretaria de Turismo da Bahia, o Diretor de Turismo de Jacobina, Geyder Gomes acompanhado dos proprietários das agências de viagem Simões Turismo e Vicencie Turismo, Túlio Simões e Ane Rios, respectivamente, foram recebidos pelo diretor de Regulação e Certificação dos Serviços Turísticos da Setur, Divaldo Borges, e pelo Diretor de Qualificação de Serviços Turísticos, Márcio Franco, onde foi discutido o primeiro roteiro turístico integrado da região de Jacobina, envolvendo os municípios de Jacobina, Miguel Calmon e Mirangaba.

Na oportunidade foi discutida a estruturação do roteiro no que toca a acessibilidade, sinalização e oferta de serviços dessas localidades, para a posterior comercialização pelas operadoras de turismo e agências de viagens da capital e do interior deste destino.

Para Divaldo Borges "a iniciativa é o primeiro passo para que se possa ter de concreto um roteiro comercialmente viável. O turista quer ter a segurança de está visitando um local belo e que lhe satisfaça em suas pretensões pessoais, como hospedagem, alimentação, acessibilidade aos atrativos, enfim, que o destino possua qualidade na oferta dos serviços envolvidos diretamente com a cadeia turística".

O próximo encontro deverá ocorrer em Jacobina em data a ser definida e contará com a participação da Secretaria de Turismo da Bahia, prefeitos, secretários de turismo e coordenadores dos municípios vizinhos, Diretoria de Turismo de Jacobina, e os segmentos envolvidos com a economia turística regional.