Leitor
Café beira rio 2

O Sebrae em Jacobina está organizando uma comitiva com técnicos da instituição e agentes públicos para participar do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que acontece de 24 a 28 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Integram a comitiva o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, o técnico e gestor do Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET), Arnaldo de Oliveira Filho, os secretários de Desenvolvimento Econômico do Municípios de Ourolândia e Pindobaçu, Bruno Figueroa de Queiroz e Gilberto de Amorim Carvalho, respectivamente, e os agentes de desenvolvimento Patrícia Pereira (Ourolândia), Liudiomar Oliveira (Piritiba) e Marciel dos Santos (Pindobaçu).

Já consolidado como o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país, o encontro é realizado pelo Sebrae e pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Este ano, o tema é “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, idealizado com o objetivo de promover o diálogo com a nova geração de prefeitos para que pactuem alternativas para o enfrentamento da situação fiscal dos municípios brasileiros.

“O desafio é integrar líderes políticos, agentes de desenvolvimento e o Sebrae, em uma agenda inclusiva, com foco no empreendedorismo, imergindo nas vocações e tendências territoriais”, ressalta Geronilson Ferreira.