Café beira rio 2
Leitor

A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Esta quinta-feira, 17, foi um dia de conhecimento sobre o papel do legislativo e o papel do executivo para as crianças de Caatinga do Moura.
Durante a manhã,a garotada participou de um momento de aprendizado, só obre o papel do poder legislativo e as suas esferas, e a tarde sobre o papel do executivo.
Na Prefeitura de Jacobina, a criançada conversou com o Prefeito Luciano, colocando o que pensam e reivindicando o que gostariam de ver feito por parte da gestão municipal.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Noelson Oliveira falou da satisfação em estar recebendo os pequeninos de Caatinga do Moura e podendo transmitir conhecimento. "Sou filho da comunidade e sinto-me honrado em hoje poder receber aqui essa garotada aqui é transmitir um pouco de conhecimento.

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Para o Prefeito Luciano é bom ouvir as crianças e saber o que elas pensam. "A criança e participante direta de todos os processos de investimentos, independente do que fizermos, um parquinho, uma praça, serviços de educação e saúde, sem contar que investir nessa turminha é investir em nosso futuro" enfatizou Luciano.

A imagem pode conter: 23 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

O Programa City Tour é uma iniciativa da Secretaria da Assistência Social e conta com à coordenação pedagógica da professora Marcela Dantas, em Caatinga do Moura os colaboradores do serviço são a coordenadora Carla Melo, assistente social Sirlene Silva, e os orientadores sociais Vanusa Rodrigues e Mizael dos Santos e conta também com o apoio da empresa Simões Turismo e Trekking, através do auxílio do Guia Turístico, Edson Soares.

ASCOM/PMJ

Dezenas de manifestantes ganharam as ruas de Jacobina na manhã desta quarta-feira (16), em protesto por justiça pelo assassinato do professor José Antônio, de 50 anos, ocorrido no mês de abril e sem solução até o momento. Estudantes, professores e familiares do professor Zé Antônio participam do ato, que teve início em frente ao Colégio Gilberto Dias de Miranda (antigo Comuja), onde Zé Antônio era vice-diretor e lecionou por décadas.

Com cartazes e gritos de “justiça”, o grupo também lembrou que o professor Zé Antônio era muito querido e que seu assassino não pode ficar a solta na cidade.

O professor foi morto a facadas dentro de sua casa, segundo informou a polícia na época. As investigações iniciaram desde a descoberta do crime, na manhã de uma segunda-feira, quando uma diarista encontrou seu corpo caído na cozinha da residência, porém até hoje nenhum suspeito foi responsabilizado pelo homicídio.

O protesto de hoje pede celeridade na resolução do caso e a punição para o assassino.  Os manifestantes seguiram para a frente do Ministério Público do Estado da Bahia, na Avenida Lomanto Júnior, onde pedem uma intervenção da promotoria no caso. Durante o percurso, várias pessoas que assistiam a passagem dos manifestantes externaram apoio ao ato. Fonte: Jacobina Notícias

Em continuidade à sua visita no distrito do Junco, na tarde desta quarta-feira, 16, o prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, esteve visitando a obra da nova creche que estava parada e foi retomada com recursos próprios da atual gestão municipal. Na oportunidade, o vereador Antônio Batista – Batista do Junco, esteve juntamente com o Chefe do Executivo, e ambos falaram a respeito dessa obra importantíssima para a localidade.

Para o prefeito Luciano, esta obra representa muito para a comunidade do Junco. “É bom salientar que, esta obra está sendo retomada com recursos próprios por nossa gestão, e que, em breve, esse local estará recebendo as crianças aqui do Junco. E será sim motivo de orgulho e alegria para esta localidade”, enfatizou Luciano Pinheiro.

Na manhã desta segunda-feira, 14, a Prefeitura de Jacobina, através de ação pedagógica da Secretaria Municipal da Assistência Social, deu início ao Projeto City Tour. A iniciativa tem por finalidade a valorização da história do município e o fortalecimento de vínculos com as crianças que fazem parte da clientela do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

As crianças do CRAS do distrito de Lages do Batata tiveram a oportunidade de visitar diversos pontos turísticos do município, dentre eles a Igreja e a Praça da Matriz, onde tiveram, momento de recreação, o Caís Jacobina em Cores no bairro da Bananeira – obra assinada por pintores jacobinenses -, o alto das missões e a Câmara de Vereadores.

Em Lages do Batata, o serviço conta com a colaboração dos orientadores sociais Micael dos Santos, Carla Melo, Sirlene Silva, Erinaldo Araújo e Sarah Cardoso. O Projeto City Tour conta ainda com a coordenação pedagógica de Marcela Dantas e o apoio do guia turístico Edson Soares.

imagem sem descrição.

Visando dar segurança ao cidadão e evitar sinistros a Prefeitura de Jacobina através da SEAGRI - Secretaria de Agricultura, realizou a retirada de duas árvores, algarobas, na Avenida Orlando Oliveira Pires, já na altura do bairro da Caeira. De acordo o chefe da pasta Vlamir Mendes, é um trabalho doloroso, mas necessário. " Nada é pior do que a retirada de uma árvore, afinal há também um impacto negativo ao meio ambiente, porém já havia laudos que avalizavam a supressao destas árvores, justamente como prevenção de queda e, ou acidentes, por outro lado já retomamos a revitalização do horto, visando também um trabalho de plantão de novas espécies em nossa cidade" disse Vlamir.Recentemente a Prefeitura através das secretarias de agricultura e meio ambiente, realizaram uma campanha de plantio no Calçadão de Jacobina e ações desta natureza serão replicadas em todo município.

poda arvores 002

Resultado de imagem para várzea nova

A União dos Vereadores do Piemonte da Diamantina (UVEPI), realizará durante a manhã desta sexta-feira (11), no plenário da Câmara de Vereadores de Várzea Nova, á II Assembléia Ordinária da entidade. Com organização do legislativo local presidido pelo vereador Arlivan Pimentel (PR), a Assembléia que terá início ás 9hs, tem uma pauta definida em quatro eixos temáticos. De acordo Auristela Carneiro secretária da entidade e coordenadora do encontro, dos quatros eixos temáticos três estão definidos, sendo eles: Embasa – sobre redução de 10 para 6m cúbicos de água e aumento da taxa; Hospital Vicentina Goulart – assunto acerca de mobilização pára sua reabertura, uma vez que apenas o Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, tem sido único para atender uma população regional de quase 200 mil habitantes; Casa de Apoio em Jacobina – discussão sobre funcionamento com apoio dos entes municipais, o quarto e último tema será definido após ouvir o plenário durante os trabalhos.

A Assembléia que espera receber vereadores de Jacobina, Mirangaba, Caém, Capim Grosso, Campo Formoso, Caldeirão Grande, Saúde, Pindobaçu, Miguel Calmon, Ourolândia, Umburanas, , além dos edis anfitriões, será dirigida pelo presidente da entidade vereador Eduardo Alves Ribeiro(DEM-Jacobina).

Quem tem interesse em dar os primeiros passos no mundo do teatro ganhou mais uma chance. É que as inscrições para o módulo um do curso de teatro gratuito ministrado no Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina, foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (15).

A iniciativa, que integra o projeto de extensão Teatro IFBA, é aberta ao público externo e voltada para jovens de 13 a 18 anos. Os interessados devem se dirigir ao protocolo do IFBA para efetivar as inscrições.

As aulas, que iniciam no dia 15 de agosto, acontecerão às segundas, das 15h às 18h, e terças-feiras, das 13h20 às 15h20, no campus. Os participantes receberão certificado de 20 horas. O curso vai até 11 de setembro.

Informações: e-mail - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Empresários, diretores de entidades e gestores públicos participam de evento que acontece nessa quarta, 08, no auditório da faculdade

Resultado de imagem para faculdade ages jacobina

Com o objetivo de apresentar os seus programas e firmar parcerias com empresas, entidades de classe e o poder público, a Faculdade AGES de Jacobina e a Faculdade AGES de Medicina realizam na quarta-feira, 08, às 19h, reunião com empresários, diretores de entidades e gestores públicos.
O evento acontece no auditório da faculdade, localizada na Avenida Centenário, 300B, Bairro do Nazaré, e tratará do cenário econômico atual, desafios e perspectivas de crescimento para a sociedade e os empresários de Jacobina, a partir da autorização do curso de Medicina na cidade.
Para Rogério Ferreira, empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jacobina, “o evento é de relevante importância já que apresenta os programas da instituição e possibilita parcerias que vão beneficiar a população interessada em ingressar no ensino superior”.
“As entidades estão contribuindo com a divulgação do evento e, mais uma vez, ficamos agradecidos pela acolhida do povo de Jacobina. No entanto, aproveito a grande audiência desse veículo para convidar os empresários, dirigentes de entidades e representantes do poder público para participarem da nossa reunião”, ressalta Creso Junior, Relações Interinstitucionais da Faculdade AGES.
Na oportunidade, a CDL e outras entidades estarão formalizando parceria com a AGES, permitindo descontos de até 55% para os seus associados.

A Superintendência Estadual da Agricultura Familiar- SETAF, realizou um mutirão na tarde desta segunda feira  (07/08), na sede da ACAL, Comunidade de Lages do Batata para tratar com agricultores familiares  da Região das DAPs- Declaração de Aptidão ao Pronaf. O evento contou com presenca de Aelson Almeida - Coordenador do SETAF em parceria de diversas Associações de Trabalhadores Rurais e  da articulacao do vereador Martins  dos Santos, que na oportunidade entregou Lei de Reconhecimentos de Utilidade Pública Municipal que o mesmo apresentou e foi aprovada pela Câmara de Vereadores  e publicadas no Diário Oficial do Município  aos Representantes das Associações ART do Quilombo; Associação dos Produtores Rurais do Ouro Verde; Associação dos Comerciantes de Carne de Lages e ONG Criança do Sertão. O mutirão contou com a presença de dezenas de agricultores e que tiraram dúvidas sobre o Garantia Safra e sobre a emissao e renovação das Declarações de Aptidão ao Pronaf com Aelson de Oliveira Almeida, Coordenador do Nucleo do SETAF do Territorio do Piemonte da Diamentina.

Em dias de chuva o que se via era um verdadeiro mar de lama, e o povo trabalhador sofrendo na ida para o trabalho e na volta pra casa, porém a realidade do bairro Lagoinha está mudando, a Prefeitura de Jacobina tem trabalhado incessantemente para dar um adeus a estes dias, com um investimento de mais de 180 mil reais, a localidade está ficando de cara nova, segundo o secretário de infraestrutura Rodrigo Jacobina a obra de pavimentação é importante para a comunidade e que outros investimentos virão. " A Prefeitura vai fazer esta pavimentação é também a ponte que servirá de acesso pra quem vai ao Residencial Lagoa Dourada, que irá impactar diretamente na mobilidade de quem mora nessa região" disse Rodrigo.

De acordo o Prefeito Luciano Pinheiro está área da cidade precisa ser integrada também a Avenida Centenário. " É um desejo desta gestão poder implantar um sistema viário que venha dar acesso rápido para os moradores da Jacobina 3, Jacobina 4, Lagoinha, Morada do Sol, Novo Amanhecer, Lagoa Dourada e Cidade do Ouro ligando a Jacobina 2, Loteamento de Anadissor, ou seja otimizar o tempo para os moradores daqui através de um plano de mobilidade" afirmou o prefeito Luciano

A ponte do acesso 8, localizado nas proximidades de Maria de Tiute é um é um clamor popular principalmente dos moradores dos residenciais Lagoa Dourada e Cidade do Ouro, em breve será dado início a obras de pavimentação no Junco e e Paraíso, através de emenda parlamentar dia deputados Augusto Castro e Arthur Maia. Em Caatinga do Moura obras já estão em fase inicial na localidade e da Rua Nova, o povo pede, a Prefeitura Realiza.

ASCOM/PMJ
Texto e Fotos: Clayton Luz

José Roberto estava em liberdade condicional e cumpria pena por tráfico de drogas. A arma foi apreendida pelos policiais da 16ª Coorpin

Poucas horas depois de assaltar uma mulher, armado com um facão, no bairro Nazaré, em Jacobina, José Roberto Andrade de Oliveira, o “Beto”, foi preso por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede nesta cidade.
O delegado Tarcísio Túlio Dantas Silva, que autuou José Roberto em flagrante por roubo, informou que ele estava em liberdade provisória, concedida pela Justiça, depois de ser preso por envolvimento com o tráfico de drogas, em abril. Beto foi preso em casa, no bairro do Peru, em Jacobina.
No imóvel ocupado por ele, os policiais encontraram o facão utilizado no crime e o celular subtraído da vítima, além de uma porção de maconha. O assaltante ficará custodiado no Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.

Resultado de imagem para mega show de wesley safadão

Com produção de Ricardo som o Hangar Fest em Jacobina recebe neste domingo a partir das 17hs o maior artista da atualidade, o fenômeno de público no Brasil Wesley safadão!

O evento vai contar com uma mega estrutura para dar total para dar total comodidade e segurança para o grande público presente, contando com ingressos para pista e área VIP.

O organizador do evento Ricardo Som promete fazer um evento para ficar na história de Jacobina.

Para compra de ingressos e maiores informações, acesse o site: minhaentrada.com.br

A apresentação acontece no dia 29 de julho, na programação de aniversário da cidade

Foto: Divulgação 

Com uma formação inédita e cerca de 80 jovens músicos, a Orquestra Regional do Piemonte da Diamantina vai apresentar um concerto especial no aniversário da cidade de Jacobina, que completa 137 anos. O concerto é gratuito e acontece neste sábado, 29 de julho, a partir das 20h, na Praça da Matriz. Além da Orquestra, o público também poderá conferir a apresentação do grupo de percussão MultiFaces, de Salvador.

Os concertos são resultado do projeto Caravanas Pedagógicas do NEOJIBA, realizado por meio da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia. A iniciativa prevê a formação e apresentações de cinco Orquestras Regionais de diferentes Territórios de Identidades do estado: Costa do Descobrimento, Extremo Sul, Irecê, Piemonte da Diamantina e Sisal. As atividades integram as comemorações dos 10 anos do programa NEOJIBA.

A Orquestra do Piemonte da Diamantina é formada por crianças e jovens dos nove aos 24 anos, alunos e músicos da Filarmônica 2 de Janeiro, da Filarmônica Juvenil Rio do Ouro e do PROJART - Projeto Arte de Tocar, de Jacobina, e da Filarmônica 10 de Junho, de Mundo Novo. Para se preparar para a apresentação, o grupo participou desde outubro de 2016 de oficinas de técnica instrumental e de ensaios ministrados por jovens multiplicadores do NEOJIBA.

Composta por instrumentos de sopro e percussão, a Orquestra tem um repertório original de bandas sinfônicas, a exemplo tema de “Piratas do Caribe”, de Klaus Badelt. O maestro Orlando Afanador Perez destaca a importância deste trabalho de formação de uma orquestra regional com diferentes grupos e projetos musicais e sociais. “Conseguimos juntar em um mesmo grupo três dos principais programas de música de Jacobina. São instituições que têm se preocupado em formar crianças nessa arte da música, e o que fizemos foi plantar uma semente para que o trabalho continue”, conta o maestro. “Este tipo de atividade pedagógica deixa uma experiência tanto para os alunos quanto para nós músicos na parte de aprendizado e troca de experiência”, completa.

O projeto conta com o patrocínio da Cielo e Cateno, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal, Ordem e Progresso. No Território do Piemonte da Diamantina conta com a parceria da Filarmônica 2 de Janeiro, Filarmônica 10 de Junho, Filarmônica Juvenil Rio do Ouro, PROJART - Projeto Arte de Tocar e Prefeitura Municipal de Jacobina.

Sobre o MultiFaces

O MultiFaces foi criado em 2016 e busca difundir a música percussiva na Bahia e no país. Unido ao som da percussão, o grupo apresenta um espetáculo encenado, com histórias e personagens. O MultiFaces é formado pelos músicos Aquim Sacramento, David Martins, Fábio Santos e Rogério Lima.

Caravanas Pedagógicas

Iniciado em outubro de 2016, o projeto das Caravanas Pedagógicas realiza até outubro 2017 um total de 42 visitas técnicas e oficinas pedagógicas com grupos musicais e orquestrais da Bahia, além de 12 apresentações públicas. Todas as atividades contemplam diretamente mais de 1,3 mil crianças, adolescentes e jovens de projetos orquestrais, sediados em 30 municípios do Estado. Cerca de 500 jovens músicos no interior da Bahia integram as cinco Orquestras Regionais, todos pertencentes a projetos sociais e musicais baianos.

Resultado de imagem para acm neto em jacobina

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), estará em Jacobina nesta sexta-feira (28), nas comemorações relativas ao aniversário de 137 anos de Jacobina.

A presença de Neto em Jacobina foi confirmada pelo prefeito Luciano Pinheiro, aliado político do prefeito de Salvador.

ACM Neto é o principal nome da oposição na disputa pelo Governo do Estado em 2018.

Resultado de imagem para violencia na escola

Na noite desta quinta-feira (2), uma briga entre dois alunos do Colégio Municipal Gilberto Dias Miranda (COMUJA), em Jacobina, acabou com um adolescente de 15 anos ferido  com arma branca, tipo faca. A vítima foi atingida na altura do rosto, sendo socorrido para o Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, onde tieve o ferimento sulturado. e não corre maiores riscos.  Os dois adolescentes, que residem no Bairro Vila Feliz, foram encaminhados  à Delegancia, onde será registrado um boletim policial.

Resultado de imagem para Coronel PM José Anselmo Moreira

Nesta sexta-feira, 14 de julho de 2017, o Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, Comandante do Policiamento da Região Norte fará visita de inspeção à 24ª CIPM em Jacobina. O Comandante presidirá Parada Geral com todos os Policiais Militares que pertencem ao orgânico da 24ª CIPM, momento em que passará as diretrizes e doutrinas pertinentes à missão constitucional da Polícia Militar. Temas como, Valorização do Policial Militar, Intensificação das Operações Policiais, Polícia Comunitária, dentre outros são parte das instruções que serão proferidas pelo Comandante do Policiamento da Região Norte.

A Parada Geral com a tropa da 24ª CIPM ocorrerá às 9:00hs desta sexta-feira, 14, no Sindicato dos Comerciários de Jacobina. Antes, às 8:30hs o Coronel PM Anselmo Bispo será recepcionado na sede da Unidade, pelo Major PM Flailton Oliveira, Comandante e, fará visita de inspeção às atuais instalações da 24ª CIPM onde concederá entrevista coletiva à imprensa falada, escrita e televisada locais.

O Coronel PM Anselmo Bispo assumiu o Comando do Policiamento da Região Norte com sede em Juazeiro, em 25 de maio de 2017

Fotos: Mário Luna/Divulgação 

Nesta quarta-feira, 12, na sede da Secretaria de Turismo da Bahia, o Diretor de Turismo de Jacobina, Geyder Gomes acompanhado dos proprietários das agências de viagem Simões Turismo e Vicencie Turismo, Túlio Simões e Ane Rios, respectivamente, foram recebidos pelo diretor de Regulação e Certificação dos Serviços Turísticos da Setur, Divaldo Borges, e pelo Diretor de Qualificação de Serviços Turísticos, Márcio Franco, onde foi discutido o primeiro roteiro turístico integrado da região de Jacobina, envolvendo os municípios de Jacobina, Miguel Calmon e Mirangaba.

Na oportunidade foi discutida a estruturação do roteiro no que toca a acessibilidade, sinalização e oferta de serviços dessas localidades, para a posterior comercialização pelas operadoras de turismo e agências de viagens da capital e do interior deste destino.

Para Divaldo Borges "a iniciativa é o primeiro passo para que se possa ter de concreto um roteiro comercialmente viável. O turista quer ter a segurança de está visitando um local belo e que lhe satisfaça em suas pretensões pessoais, como hospedagem, alimentação, acessibilidade aos atrativos, enfim, que o destino possua qualidade na oferta dos serviços envolvidos diretamente com a cadeia turística".

O próximo encontro deverá ocorrer em Jacobina em data a ser definida e contará com a participação da Secretaria de Turismo da Bahia, prefeitos, secretários de turismo e coordenadores dos municípios vizinhos, Diretoria de Turismo de Jacobina, e os segmentos envolvidos com a economia turística regional.

Aconteceu entre os dias 5 e 9 de julho, em São Paulo, o maior congresso da área de farmácias de manipulação da América Latina, o Consulfarma. Em sua 12º Edição, o evento contou com cursos, simpósios e palestras ministrados pelos profissionais que são referência no Brasil e no mundo, além de apresentar as novidades em produtos que chegam às farmácias de manipulação antes de serem lançados pela indústria. A rede de farmácias magistrais A Fórmula, uma das maiores do Brasil, foi representada no evento pelo gerente nacional Bruno Costa, pela gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Fernanda Magalhães e pelo empresário Marcone Ferreira, franqueado da marca em Jacobina e Senhor do Bonfim. “O Consulfarma é um grande momento de benchmark para o setor de farmácias. Voltamos com uma visão de melhoramento dos nossos processos e antenados com as tendências e atualizações da área”, garante Bruno Costa.

Sobre A Fórmula

Rede Franqueadora premiada pela ABF e pela PEGN, A Fórmula está presente em 10 estados do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil, com mais de 60 lojas. A marca possui 28 anos de inovação, investimentos em pesquisa e processos produtivos de excelência, além de ser reconhecida como a maior Rede de Farmácias de Manipulação do Brasil. A Fórmula foi a primeira farmácia do Brasil a obter a Certificação ISO9001 e conta com mais de três mil substâncias disponibilizadas para a prescrição médica e de nutricionistas, além de possuir uma linha de suplementos e cosméticos com marca própria. Na Bahia, a rede está presente em 17 cidades. 

Na tarde desta segunda-feira (10), membros da OAB/BA (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia), cumpriram ato público de desagravo em favor dos advogados da Subseção Jacobina, em frente à Rádio Serrana FM, no município de Jacobina (330 km de Salvador).  

Durante a manifestação, os advogados justificaram ter sido vítimas de ofensas proferidas pelo radialista Eraldo Rodrigues Maciel, em emissora de rádio local. O desagravo foi aprovado à unanimidade pelo Conselho Pleno da OAB, junto a uma nota de repúdio, que foi objeto da manifestação, hoje, em frente à rádio, com as presenças do presidente OBA-BA, Luiz Viana Queiroz, e Marilda Miranda Sampaio, presidente da OAB-Jacobina.  

Pela manhã, o radialista Eraldo Maciel já havia se manifestado sobre o ato da OAB-BA. Veja nota aqui.

Abaixo a íntegra da nota divulgada pela OAB-BA:

 

Resultado de imagem para OAB BA

NOTA DE DESAGRAVO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SEÇÃO DA BAHIA - EM FAVOR DOS ADVOGADOS DE JACOBINA – BAHIA.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Bahia, tomando conhecimento das increpações feitas contra a honra profissional dos advogados de Jacobina (Ba), pelo radialista ERALDO RODRIGUES MACIEL, em emissora de rádio local, vem, após aprovação unânime do Conselho Pleno, manifestar MOÇÃO DE DESAGRAVO, com base nos artigos 44 e 7º, inciso XVII, da Lei n° 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e da OAB).

O aludido radialista, no dia 18.10.2016, proferiu inúmeras ofensas aos profissionais da advocacia que atuam naquele município, fazendo uso de desabridas e incomuns expressões ofensivas a advogados não identificáveis, comportamento que não se coaduna com a atuação de relevância social dos agentes de órgãos de comunicação.

Em face disso, a OAB-Ba reafirma seu compromisso com o livre exercício da profissão, manifestando firmeza no sentido de coibir quaisquer condutas contrárias aos seus princípios, inerentes ao Estado Democrático de Direito, onde o advogado figura como “indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão” (art. 133 da Constituição da República Federativa do Brasil).

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, com este entendimento, à unanimidade, apresenta MOÇÃO DE DESAGRAVO aos advogados que atuam na Subseção de Jacobina (Ba), e, publicamente, REPUDIA o comportamento do radialista ERALDO RODRIGUES MACIEL, por fazer uso de expressões desrespeitosas à classe advocatícia.

LUIZ VIANA QUEIROZ

Presidente do Conselho Seccional da OAB-Ba

Praça Teixeira de Freitas, 16 – Piedade – CEP: 40.070-000 – Salvador (Bahia) Tel.: (71) 3329 8900, Tel/Fax: (71) 332

O radialista Eraldo Maciel acaba de divulgar nota rebatendo o ato de "Desagravo Público" anunciado pela Ordem dos Advogados da Bahia nesta segunda-feira (10) em frente à Rádio Serrana FM. Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo comunicador: 

Radialista Eraldo Maciel 

Sobre o movimento de hoje da OAB de Jacobina e da Bahia, anunciada em uma nota pessimamente redigida, digo que me preocupa tanta perseguição.
Antes, porém, quero agradecer àqueles que me dedicaram apoio e solidariedade, a exemplo de Tamara Leal e José Carlos Fidelis Júnior, que se posicionaram a favor de um bem que muitos dos profissionais advogados FALSAMENTE por mim "agredidos" estão deixando de lado: a JUSTIÇA.

Advogados afirmaram que eu "recusei" me retratar, apesar de supostas tentativas para isso. Pois bem: é absolutamente MENTIRA. Jamais fui contatado pela OAB/Jacobina, a não ser quando me solicitaram a gravação do programa que continha a minha fala a respeito de "dois ou três advogados que fizeram da sua missão profissional me processar". Ressaltei que, entre eles, (ELES, os dois ou três) havia quem se pode qualificar de analfabeto funcional: não consegue interpretar na plenitude o que lê. Disse, também, que a tão honrada OAB deveria avaliar melhor a conduta de alguns dos profissionais que a integram.

Onde atingi a classe como um todo? Onde a OAB foi ofendida? Onde está o meu crime? Comentar ou fazer críticas sobre um ou dois (ou mais) profissionais significa "ofender a honra profissional dos profissionais (da advocacia)" de toda uma região? Justamente advogados, que em tese defendem irrestritamente a liberdade de expressão e que, costumeiramente, fazem uso da agressão oral ou escrita?

Tenho 36 anos de profissão. Nenhuma condenação... Será que somente em Jacobina eu decidi enlouquecer e passar a agredir pessoas e categorias? Ou será que há políticos que fazem da perseguição o seu modo de agir?

De qualquer maneira, fico feliz: se a OAB gasta o seu tempo defendendo profissionais de duvidosa qualidade e escasso saber jurídico - gente que se presta a perseguir um profissional de imprensa apenas para satisfazer o prazer político de determinadas pessoas - é sinal de que TODAS AS OUTRAS COISAS vão bem.

Não há uma rampa de voo livre que o governo do estado e alguns políticos de quinta categoria anunciaram como no valor de R$ 700 mil (quando R$ 180 mil resolveriam). Não há nepotismo na política local. Não há inoperância na Câmara de Vereadores, que custa inexplicáveis quase R$ 500 mil por mês à comuna. Não há uma BA-144 absolutamente destruída. Não há escolas abandonadas, nem faltando professores, nem professores faltantes. Não há problemas na Segurança Pública, nem câmaras de vigilância até hoje sem funcionar. Não há violência, não existe um hospital "regional" ainda fechado, embora tenha sido a bandeira de campanha do atual prefeito... Ele não mentiu - apenas se "equivocou".

É por isso que sobra tempo à OAB/Bahia para coadunar com a perseguição descabida e vergonhosa praticada contra um profissional de imprensa que apenas e tão somente desempenhou o seu papel. Pior ainda: convocar profissionais e a sociedade para provocar transtornos na porta de uma emissora de rádio, agindo como agem aqueles que formam as massas de manobra de políticos malandros (alguns que até usam cargos na área pública, seguindo a escola deixada por Antonio Palocci, para perseguir desafetos).

Que bom que o problema de Jacobina se chama unicamente Eraldo Maciel. Que bom que não há milhares de processos nas gavetas, à espera de julgamento. Que bom que não faltam juízes, promotores, serventuários. Que bom que mais comarcas foram criadas, em vez de suprimidas.

Que fantástico saber que TODOS os advogados são especialistas no saber jurídico, com falas, comportamentos e escritas (textos) que orgulham essa terra!

Assim como não ofendi os professores, e sim apenas tratei UM DELES da maneira com que fui tratado no MEU AMBIENTE de trabalho, também não ofendi os advogados. Apenas e tão somente reclamei da quantidade de processos impetrados contra mim por um ou dois deles, numa claríssima demonstração de perseguição praticada por serviçais políticos. Se a OAB se mistura à politicalha, problema dela. Aliás, exijo que a OAB apresente UMA ÚNICA tentativa de diálogo comigo. SÓ UMA. Qualquer contato da sua presidente em Jacobina... Não houve!

O objetivo da OAB/Jacobina é me perseguir. Não é fazer justiça - até porque não há justiça a ser feita. A menos que a OAB decida investigar a fundo o comportamento de alguns de seus filiados. O que ocorre aqui é meramente a decisão de perseguir um desafeto político de dois ou três advogados e advogadas. Incrivelmente, sou obrigado a ler que muitos dos que hoje me agridem sequer me conhecem, nunca me ouviram. Ouviram exclusivamente uma fala, fora do contexto e extraída de maneira a criar a opinião contrária a mim (assim como fizeram com os professores e deu certo).

É uma vergonha. Me assusta imaginar que desses profissionais podem sair os delegados de polícia, os promotores, os juízes... Qual será a qualidade da acusação e do julgamento dessas pessoas?

Sei que há uma grande maioria de bons profissionais da advocacia. E é a esses que agradeço profundamente pelo apoio incondicional. Ressalto, com carinho, o trabalho de advogados como o Dr. Bruno Tinel e a Dra. Tissiane Castro Reis, entre outros. Foi neles que encontrei guarida aos meus direitos; foi ao lado desses profissionais que me senti seguro e pude manter a minha confiança em um dos mais sagrados saberes da humanidade: o Direito.

Saí de Jacobina. Cansei de perseguição, de pequenez política, de algumas pessoas que se acham - quando na verdade não passam de frustrados. Então perseguem aqueles que imaginam que, por não terem família ou raízes em Jacobina, não conseguirão se defender. Estou me lixando para vocês!

Percebo, porém, que mesmo estando fora daí há vários meses, há muita gente que se importa demasiadamente comigo. Então, se for o caso, eu volto para aí. Enganam-se os que acham que deixei o Grupo Jota Sidney de Comunicação. Continuo nele, e firme como sempre!

Veja abaixo convocação para ato da desagravo público divulgado pela OAB de Jacobina:

Peraci, que reside em Brasília, procura irmão em Jacobina

A senhora Peraci Alves da Silva, mais conhecida como Perinha, está a procura do seu irmão NORACI, apelidado de “CIL”, que possivelmente esteja morando em Jacobina.

A dona Peraci reside em Brasília, e gostaria muito de reencontrar seu irmão Doraci.

Os pais de Peraci e Noraci são Barnabé  (Dete) e Joaquina, e os irmãos Silvaci, Solemir, Ademir, Eletícia e Geraci.

A última informação obtida pela família foi que Noraci estaria residindo em Jacobina, possivelmente, trabalhando na mineração.  

Qualquer informação, podem ser enviadas à redação do Jacobina 24 Horas, nos fones: (74) 9 9116-5113 (TIM)  - (74) 9 8111-2766 (Claro) - (74) 9 8815--0254 (OI)  WhatsApp - (74) 9  9912-5102 (Vivo)  WhatsApp ou com família em Brasília, no (61) 99255-5316.

Na tarde deste domingo (02.07), o feirante Hamilton Lopes Silva morreu num acidente entre o distrito de Taquarendi e a sede do município de Mirangaba. Ele pilotava uma motocicleta que colidiu frontalmente com uma caminhonete S10, que vinha em sentido contrário.

Com a violência do impacto, a motocicleta ficou praticamente destruída, causando a morte instantânea a vítima.

Hamilton Lopes trabalhava como feirante, comercializando vassouras e doce de banana nas feiras livres da região.

Ele residia no povoado de Olhos D ´Água, no distrito de Caatinga de Moura, e deixa esposa e dois filhos.

O moto taxista  Clériston Campos Costa foi assassinado com vários tiros quando passava pela Av Centenário na tarde deste domingo em Jacobina. De acordo com populares, ele foi baleado por dois homens que estavam em outra moto e morreu na hora. O SAMU chegou a ir ao local mas nada pôde ser feito. A vítima trabalhava como mototaxi no ponto da esquina da rodoviária e também como vigilante da UNEB. Sua esposa afirmou que ele teria sido ameaçado de morte após uma confusão nesta semana e chegou a registrar queixa na delegacia. O corpo acaba de ser recolhido ao DPT de Jacobina e as investigações estão a cargo de Dr Cléber Azevedo.(Bahia Acontece)

Uma árvore caiu sobre três veículos na Rua Alice Barros de Figueiredo, atrás da antiga Câmara de Vereadores, no centro de Jacobina. Os veículos estavam estacionados em uma área onde alguns homens trabalham lavando carros. Felizmente, ninguém se feriu no incidente.

Informações preliminares de dois dos proprietários, dizem que os veículos, um BMW, um Vectra e uma Montana, não estão no seguro. Os veículos mais atingidos foram a BMW e o Vectra. Um guincho foi solicitado para retirar a árvore e os veículos do local.

Agentes do SMTT estão registrando o acidente. Muitos curiosos se aglomeraram no local, surpresos por ninguém ter se ferido com a queda da árvore. Fonte: Jacobina Notícias

Resultado de imagem para time do jacobina série D

Sai  o Ceilândia e entra a Juazeirense no caminho do Jacobina Esporte Clube, agora na fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. 

É que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira, em julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o São Raimundo, do Pará, foi punido por ter escalado um jogador em situação irregular na vitória de 1 a 0 diante do Baré, de Roraima.

Por conta disso, o clube paraense perdeu os pontos e foi eliminado da competição. Isso mexeu no ordenamento de praticamente todos os jogos, e o Jacobina, que enfrentaria o Ceilândial, terá pela frente a Juarazeirense. 

O mata-mata, que começaria neste final de semana, só começará no dia 9 de julho (jogos de ida) e os confrontos de volta no domingo seguinte, dia 16. O primeiro jogo será em Jacobina, no estádio José Rocha. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, noite, área interna e atividades ao ar livre

A noite deste sábado, 24, foi momento de continuidade do Circuito do Forró Jacó e Bina. Em Itapeipu a continuidade do Arraiá dos Filhos da Terra, uma iniciativa de nativos em parceria com a Prefeitura de Jacobina, a Vila de Itapeipu é um dos locais mais antigos de Jacobina, sendo o segundo distrito do município, já que o primeiro foi Itaitu, a Vila até hoje preserva muito da arquitetura dos casarios e casarões da época. O Arraiá dos Filhos da Terra contou com a animação de Aprígio do Acordeon na noite deste sábado.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite
Já em Novo Paraíso praça lotada para a abertura dos festejos juninos do Arraiá da Tapioca, que teve Paquetá na abertura do evento, além da apresentação de outras bandas. No Arraiá da Tapioca, é aguardado dois grandes shows para o domingo, Zezinho da Ema e Brankinho o Pancadão da Bahia.
Lembrando que o Circuito do Forró Jacó e Bina continua até o dia 08 de Julho com grande encerramento no Arraiá da Tradição no Conjunto Habitacional Jacobina II.

O Jacobina perdeu por 2×0 para o Sergipe na noite de hoje, 25, na última rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota na Arena Batistão, em Aracaju, o Jegue da Chapada se classificou  em 2º de sua chave, com três pontos a frente do Murici-AL. O Sergipe não tinha mais chances de classificação, e entrou em campo para se despedir da Série D. O América-RN entrou em campo já classificado, contra o Murici-AL.

Os dois gols do Sergipe foram marcados na etapa final. Ramalho fez o primeiro, aos 11 minutos, em uma bola que acertou a trave do Jacobina e sobrou para ele mandar para a rede. Netinho, aos 47, aproveitou um rebote do goleiro do Jegue para fechar o placar.

Forcinha do América

Para que o Jacobina perdesse a vaga na fase de mata-mata, o Murici-AL precisava bater o América-RN por um placar elástico, no mínimo 4 gols de diferença. Na prática, o resultado foi bem diferente. O Mecão despachou o Murici-AL por 2×0 e deu uma forcinha ao Jegue da Chapada. Após a rodada de hoje, América (15 pontos) e Jacobina (9 pontos) são os dois do Grupo A9 a avançarem na competição. O próximo adversário do Jacobina será o Ceilândia-DF, melhor colocado do grupo A10. Fonte: Jacobina Notícias

Resultado de imagem para prefeitura de jacobina

A Prefeitura de Jacobina, com o intuito de incentivar a participação dos servidores municipais nos festejos juninos, informa que, estará disponibilizando o salário integral para todos os agentes de apoio e serviço da Secretaria Municipal da Educação e Cultura.Para os demais profissionais (Professores, coordenadores, diretores, vice-diretores e secretários escolares) será disponibilizado 50% do salário base, e os outros 50% será realizado em sua data normal. O prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, diz que ‘essa medida impulsionará a economia da região, possibilitando uma maior participação dos servidores nas festas tradicionais’. Ascom Semec / PMJ

Resultado de imagem para sao pedro jacobina 2

Na manhã de hoje o município de Jacobina, recebeu a informação de ter sido contemplado no edital de seleção pública, para fomentação da cultura dentro do período dos festejos juninos.
Através da BahiaTursa o município estará recebendo o recurso de 100 mil reais, para investimento nos festejos de São João e São Pedro, na sede e no interior do município.
Este recurso foi uma luta da Prefeitura de Jacobina através da Diretoria de Turismo e contou com a indicação do Deputado Estadual Adolfo Vianna, através de um pedido do Deputado Federal Jutahy Júnior.
O município de Jacobina estará comemorando os festejos em Itaitu, Novo Paraíso, Junco, Lages do Batata, Cachoeira Grande e o tradicional São Pedro realizado no Conjunto Habitacional Jacobina II. ASCOM/PMJ