Café beira rio 2
Leitor

Resultado de imagem para secretário andré sampaio jacobina

Em entrevista à Jaraguar FM, André Sampaio se declarou contrário ao projeto

Em entrevista à Rádio Jaraguar FM, nesta sexta-feira (17.11), o secretário municipal de Educação de Jacobina, André Sampaio, se declarou contrário ao Projeto Escola sem Partido aprovado recentemente pela Câmara de Vereadores (Veja matéria aqui)

“A escola é um espaço de debate, reflexão e discussão. Precisamos discutir, sim, sobre a vida como ela é, e não podemos perder de vista isto. A escola deve se abrir para discutir todos os temas possíveis; não na perspectiva da doutrinação, mas na perspectiva da reflexão, da ressignificação e da reconceitualização”, declarou Sampoio.

O secretário antecipou que irá sugerir ao prefeito Luciano Pinheiro (DEM)  que vete o projeto aprovado pelos vereadores, propondo que seja feito um debate mais sobre a matérias juntas à comunidade jacobinense.

O que é o Projeto Escola sem Partido?

O Projeto Escola sem Partido é uma proposta de lei que torna obrigatória a afixação em todas as salas de aula do ensino fundamental e médio de um cartaz com o seguinte conteúdo:

1 - O Professor não se aproveitará da audiência cativa dos alunos, para promover os seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias.  

2 -  O Professor não favorecerá, não prejudicará e não constrangerá os alunos em razão de suas convicções políticas, ideológicas, morais ou religiosas, ou da falta delas. 

3 -  O Professor não fará propaganda político-partidária em sala de aula nem incitará seus alunos a participar de manifestações, atos públicos e passeatas. 

4 -  Ao tratar de questões políticas, sócio-culturais e econômicas, o professor apresentará aos alunos, de forma justa – isto é, com a mesma profundidade e seriedade –, as principais versões, teorias, opiniões e perspectivas concorrentes a respeito.

5 - O Professor respeitará o direito dos pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções. 

6 - O Professor não permitirá que os direitos assegurados nos itens anteriores sejam violados pela ação de estudantes ou terceiros, dentro da sala de aula.