Leitor
Café beira rio 2

Agora é fato. Depois de mais de três anos de espera, finalmente, a região de Jacobina será dotada de um espaço adequado para o comércio em atacado de hortifrutigranjeiros.

Nesta quinta-feira (09.11), o Diário Oficial do Estado publicou a assinatura do contrato para a construção do Mercado do Produtor de Jacobina.

A empresa que será responsável pela obra é a Monte Sinai Construções, que venceu o processo licitatório,  no valor de R$ 4.374.208,88 (quatro milhões, trezentos e setenta e quatro mil, duzentos e oitos reais e oitenta e oito centavos)

A cidade de Jacobina é o quarto maior entreposto de hortifrutigranjeiros do estado, mas comercialização desses alimentos é feito no local improvisado, em frente  ao Centro da Abastecimento,  sendo grande parte da mercadoria fica exposta ao relento, descumprindo as normas de Vigilância Sanitária.

A construção do Mercado do Produtor de Jacobina, que já tem área doada pela prefeitura, terá um investimento de quase cinco milhões de reais, e  sua construção irá beneficiar a população com melhorias na qualidade dos produtos, distribuição adequada e rápida, espaço amplo para comercialização,  com praça de alimentação, estacionamentos, galpões e sanitários.

A construção do Mercado do Produtor de Jacobina é de responsabilidade do Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (CONDER)

No contrato,  o prazo estabelecido para a conclusão da obra é de seis meses.

Veja abaixo a publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (09.11.2017)