Leitor
Café beira rio 2

Alunos do Colégio Municipal Pedro Daltro estiveram em recente visita à cidade de Feira de Santa. A excursão educativa faz parte do Programa Cinema na Escola, um projeto desenvolvido pela professora do fundamental II, Lilian Oliveira, que tem desenvolvido o projeto em parceria com as iniciativas do Observatório Antares, que tem sido uma referência em projetos voltados à ciência e tecnologia.
No último dia 23, os alunos do 8• ano estiveram em visita ao Museu Antares de Ciência e Tecnologia, e também em uma das salas de cinema do Shopping Boulevard em Feira de Santana. De acordo a Professora Lílian o projeto conta com o apoio da direção da escola e da Prefeitura de Jacobina e ocasiões como estas dão novas perspectivas ao aluno, através do lúdico porém dando uma resposta eficaz no âmbito cognitivo. “Estamos vivendo um novo tempo também na educação, e precisamos estar inseridos na nova realidade que passa diretamente pelos campos da ciência e tecnologia, nossas crianças e adolescentes já vivem essa realidade dentro de suas casas e nas rodas de amigo, fazem fotografias em seus celulares, filmam seus momentos, estão documentando muitas vezes sem saber e podemos a partir do conhecimento cinematográfica dar inúmeras perspectivas, de linguagem, de redação, de geografia, de ciências, de história e o mundo do cinema é livre para tais abordagens e nós aproveitamos disso da melhor maneira, transmitindo conhecimento” disse a docente.
No dia 06 de novembro outras turmas do Distrito do Junco estarão em outra aula de campo com experimentos práticos na cidade de Feira de Santana.

ASCOM/PMJ