Café beira rio 2
Leitor

Nesta sexta (20) e sábado (21) o município de Jacobina sedia Curso de Capacitação e Atualização para Técnicos e Árbitros de Futebol de Campo, no Centro Cultural de Jacobina (Rua Melchior Dias, 21, Centro). O curso é promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

As aulas teóricas iniciam na sexta-feira, a partir das 19h, e as práticas no sábado, a partir das 9h, no Estádio José Rocha (Rua Artur Diniz Veloso, 362). A capacitação é gratuita e aberta aos profissionais interessados da região do centro norte baiano.

As aulas são ministradas pelo professor Hildebrando Patriarca, com o objetivo de atualizar os profissionais da área com orientações básicas para uma boa gestão no futebol profissional e amador. Também são tratados assuntos como a formação e cidadania do atleta, além de fundamentos do futebol de campo.
A próxima parada do curso será no centro sul baiano, em Vitória da Conquista nos dias 27 e 28 de Outubro. 

Campeonato Arena Transamérica – Neste sábado, a partir das 11h, na Arena Imbuí acontece a semifinal da segunda edição do torneio Arena Transamérica que reuniu 60 equipes formadas nos bairros de Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS). A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

As disputas pela vaga na final prevista para o próximo sábado (28), será entre as equipes do Buonna Pizza x 171 FC, as 11h, e Bela Forma x IBMC. A competição é disputada em campo de grama sintética, com equipes formadas por jogadores amadores, com até oito pessoas. Ao todo, foram realizados 282 jogos reunindo 1.800 atletas.