Leitor
Café beira rio 2

Foto: Mário Luna/PMJ

Secretária Maria Rocha Valois 

Nos próximos dias, a Prefeitura de Jacobina dará um importante passo na saúde pública do município ao adquirir, com recursos  de emenda parlamentar, um odontomóvel.

O veículo a ser comprado deverá ser um Mercedes, tipo Van, adaptado,  que vai atender  pacientes da saúde bucal, nas zonas urbana e rural, de forma itinerante. Hoje o município de Jacobina possui apenas um odontomóvel, que atende a sede e interior.

O odontomóvel  é um veículo adaptado para funcionar como uma clínica odontológica. No seu interior o odontomóvel tem uma estrutura de um gabinete dentário,  com  uma  cadeira e equipamentos  necessários para     os procedimentos, e terá uma equipe composta com um  dentista, uma auxiliar atendente e o  motorista. Por ser móvel, o gabinete odontológico, irá até os  bairros da cidade, escolas e mutirões de cidadania, além das comunidades rurais.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Mariana Rocha Valois,  a aquisição  do odontomóvel vai  possibilitar o desenvolvimento  de ações integradas para desenvolver atendimento à população de baixa renda, sem acesso  à clínicas, e que tanto sofre com doenças da boca.  “Com mais esta aquisição,  esperamos contribuir na promoção integral  da saúde e melhorarmos  a qualidade de vida  da nossa população.  Saúde começa pela boca”, declarou.