Café beira rio 2
Leitor

A Filarmônica 2 de Janeiro de Jacobina, com 138 anos de história, participa pela segunda vez do Festival de Filarmônicas do Recôncavo. Festival este que está na sua XIV edição.
Com um trabalho sério, competente e persistente que é desenvolvido pela Filarmônica 2 de Janeiro em Jacobina, com um grupo de 43 músicos na banda principal e uma escola com 78 alunos numa faixa etária de 13 anos de idade, decidimos por este trabalho em julgamento por especialistas e doutores da música para assim descobrir se estamos mesmo fazendo a coisa certa.
Resultado:
A Filarmônica sagrou-se campeã em 2013 pelo grupo B e na edição 2015/2016 realizado no último dia 30/01 na cidade de São Félix, Recôncavo Baiano, já pelo grupo A repetiu a mesma façanha, Campeã do XIV Festifir 2015/2016, juntamente com a Terpsicore Popular de Maragogipe, quando a comissão resolveu sagrar duas campeãs este ano, uma pelo aspecto técnico e outra pelo caráter expressivo.
Este é o motivo de aproveitar este canal para agradecer ao apoio da Prefeitura Municipal de Jacobina, a Jacobina Mineração (JMC), ao Café São Vicente, à Cerâmica Canabrava, à Vestes, Compusist Informática e Contabilidade Abreu, que contribuíram para que a Filarmônica chegasse à São Félix Recôncavo Baiano, onde realizou duas apresentações musicais, uma no dia 23/01 e outra em 30/01.
Agradecimentos também as Rádios Jacobina FM, Rádio Serrana, Rádio Jaraguar. Aos Sites Rota 324, Diário da Chapada e Augusto Urgente que estão sempre divulgando nossas ações.
Agradecemos ao empenho dos músicos que estão sempre dispostos a ensaiar a se doar pra dar o melhor de si para ter o melhor resultado.
A todos os nosso familiares que tem que conviver com a nossa ausência, quando estamos de serviço na Filarmônica.
Aos músicos Thiago Silva, Diego Rosa e Renato Santana que em todas as suas folgas da Faculdade e de seus trabalhos estão aqui nos ensinando e nos motivando.
Agradecemos a Helder Passinho Jr., que mesmo em seu período de férias vem aqui na Filarmônica passar ensinamentos e mostrar caminhos.
Agradecimento à Antônia e Rubens por toda a sua colaboração com a Filarmônica, sempre gratos a vocês.
Nossa produção composta por Nívia Sampaio, Antônio Silva e Alison Martins, que estão fazendo a melhor foto, gravando os áudios, cuidando sempre da Filarmônica, nos dando suporte para apresentar bem.
Agradecemos a nossa diretoria ao Manoel Souza e ao André Luiz, que tem se doado e não tem medido esforços para trabalhar em prol da Filarmônica e do Clube.
Finalmente agradecemos a todos que contribuíram direta ou indiretamente para nosso projeto.
Este ano de 2016 que para nós começa agora será de grandes realizações e trabalho duro.
Celso Santos –maestro